A Casa do Povo de Sobreira foi assaltada na última madrugada. Os larápios levaram o cofre com cerca de 6 mil euros. Além do dinheiro, o cofre guardava também todas a documentação da associação.

O cofre que pesa 500 quilogramas e mede cerca de 1,5 metros desapareceu.

Os assaltantes entraram na sala da direção daquela associação desportiva entre a 1 hora e as 7 da manhã, altura em que as instalações do clube já estavam encerradas depois dos treinos da noite, tal como um café que funciona no mesmo edifício.

Partiram o vidro da porta e arrombaram-na, tendo depois arrastado o cofre, que pesa 500 quilogramas e mede cerca de 1,5 metros, para o exterior do espaço. No interior, estavam seis mil euros e toda a documentação importante da instituição, que tem modalidades como o hóquei, andebol e patinagem.

António Leão, dirigente da Casa do Povo explicou que os assaltantes, para entrar nas instalações, conseguiram arrombar uma porta blindada. “Tiveram um trabalho enorme e demorado algum tempo, mas ninguém se apercebeu”, disse.

O responsável acrescentou que disse que o dinheiro que se encontrava no cofre, na sala da direção, era de pagamentos de patrocinadores e atletas, sublinhando que a verba vai fazer muita falta para honrar os compromissos da Casa do Povo, como “pagar a água e a luz e aos treinadores”.

A GNR esteve no local.