Assinada Declaração de Compromisso para futuro Centro de Dia em Mouriz

No dia 12 de julho, foi assinada a declaração de compromisso da Junta de Freguesia de Paredes, da Câmara Municipal de Paredes e da Associação de Desenvolvimento de Mouriz, com o intuito da requalificação da antiga Escola de Soutelo. 

Este protocolo visa a criação de mais um Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário no Concelho e insere-se, como referiu o Presidente da Câmara Municipal, Alexandre Almeida, na estratégia da autarquia de dotar Paredes “de novos equipamentos sociais”. “Este tem sido um mandato muito voltado para a Ação Social. Está a ser feito um esforço financeiro na ordem dos 5 milhões de euros”.

A obra terá início ainda este ano e estará concluída no prazo de um ano. Este projeto vai assim permitir a ocupação de 25 utentes em Centro de Dia e de 30 utentes em Serviço de Apoio Domiciliário.

Na cerimónia, que marcou o 30º aniversário da instituição, a Associação de Desenvolvimento de Mouriz destaca “a presença e participação dos Idosos e Voluntários do Centro de Atividades “Mouriz Sénior”, que nos presentearam com uma belíssima apresentação na abertura da cerimónia. Agradecemos a presença da comunidade de Mouriz nesta cerimónia”. Finalizam afirmando que “este constitui um momento muito desejado por todos e um importante marco na história da nossa Associação”.