Festas da Cidade de Paredes atraem milhares de Pessoas a eventos culturais e religiosos

A Câmara Municipal de Paredes apresentou no dia 26 de junho o cartaz das Festas da Cidade de Paredes para 2023. De 7 a 17 de julho, os paredenses e todos os que escolheram o concelho para visitar, tiveram acesso a um cartaz moderno e com vasta diversidade. 

Alexandre Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Paredes afirmou que “o Município de Paredes destaca-se, cada vez mais, pela oferta turística e cultural diversificada que envolve a colaboração e o empenho de diversas entidades, colectividades e associações”. Destacou que é muito importante manter “a preservação das nossas tradições, reflexo do orgulho e da alma paredense”.

Rafael Teixeira, Pároco da Paróquia de Castelões de Cepêda afirma que “a Igreja é centro de todas as festas, aliás depois de ser a festa do concelho e da cidade de Paredes, ela é a festa do Divino Salvador. A Igreja é e há-de ser o centro e depois daí parte tudo resto e tudo o resto faz falta”. A Missa Solene e a Procissão são “especiais e dão um sinal de unidade, não só paroquial mas de vigararia, que é o conjunto de paróquias do nosso concelho. Todos os padroeiros estão presentes nesta procissão. As festas servem para nos animar e estamos felizes mas também para nos sentirmos unidos e com força”.

Leia a reportagem completa na edição do jornal “O Progresso de Paredes”, do dia 21 de julho de 2023, edição nº3566.