Paulo Pinheiro – Texto

O associativismo da cidade de Rebordosa, nos últimos dias, tem estado a confraternizar com os seus associados e amigos nas tradicionais ceias e almoços de Natal.

Foi o caso do Moto Clube de Rebordosa, da Associação Grupo Desportivo da Portela ou da Associação Para o Desenvolvimento de Rebordosa. Os jantares de confraternização contaram com a presença dos autarcas de Freguesia e da Câmara. Na ocasião todos formularam votos de Boas Festas.

A Associação Para o Desenvolvimento de Rebordosa, ofereceu aos utentes um almoço de Natal. Foi ocasião para os mais idosos reencontrarem-se com os amigos e reviverem os tempos da juventude e da trocam histórias acerca das traquinices dos netos.  Para aconchegar os corações os doces tradicionais fizeram o fecho do repasto natalício.

Já o Christmas Party, festa de cariz solidário cuja receita reverteu para os Bombeiros Voluntários de Rebordosa, aliou a prática desportiva à solidariedade.

A iniciativa que cumpriu a 5ª. edição é realizada por um grupo de pessoas lideradas por Maria João Almeida que ao longo do ano praticam Zumba e Body Jump.

Este ano participaram na iniciativa, Paulo Silva, Vereador com o Pelouro do Desporto, Abel Moreira, Presidente da Associação Humanitária e o respetivo Comandante dos Bombeiros, Simão Barbosa.

O evento reuniu “mais de duzentas pessoas”, com vários convidados que participaram no alinhamento do programa: Maria João Almeida, Joana Ferreira, Fátima Silva, Rui Neves, Paulo Sousa, Cláudia Silva, Cristina Magalhães, Diana Ferreira, Janete Guedes.