A Câmara Municipal de Paredes entregou no dia 12 de junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, as Bolsas de Estudo relativas ao ano letivo 2016/17, num total de 25.500 euros.

Ao ensino secundário estão afetas 12 bolsas de estudo, no valor de 125 euros por cada ano de escolaridade, 10.º, 11.º e 12.º, respetivamente. Já os alunos do ensino superior serão contemplados com 15 bolsas de mil euros.

Foi, ainda, atribuída uma bolsa de estudo a uma aluna do ensino superior que é operacional dos Bombeiros.

Foram, igualmente, entregues cinco bolsas de estudo aos alunos que frequentam a Licenciatura em Tecnologias da Madeira, referentes ao ano letivo 2017/2018. O montante destas bolsas é de 1000 euros.

O presidente do Município, Alexandre Almeida, enalteceu o mérito, a capacidade e empenho dos estudantes paredenses distinguidos com as bolsas de estudo, “eu próprio fui bolseiro e sei o que representa este estímulo para estudar”, revelou o autarca. Alexandre Almeida sublinhou ainda que “é uma prioridade para a autarquia pagar as bolsas de antes de dezembro” e deixou a garantia de “aumentar o valor e as bolsas de estudo do 10º, 11º e 12º ano”.

Recorde-se que atribuição de bolsas, de acordo com o respetivo regulamento, é um incentivo atribuído a alunos residentes no concelho, que tem em conta a ponderação do seu aproveitamento escolar e a situação socioeconómica do agregado familiar.