Beatriz Meireles apresentou o seu mais recente livro “Leonor e a Bailarina ao Vento”

A escritora Beatriz Meireles escolheu a A Celer, em Rebordosa, para lançar o seu mais recente livro, na noite de 28 de setembro. O projeto infantil, “Leonor e a Bailarina ao Vento”, é ilustrado por Bolota e foi publicado pela editora Trinta por Uma Linha.

O Conservatório de Dança do Vale do Sousa protagonizou três momentos artísticos, com Mariana Campos a interpretar a Leonor, Maria Miguel Jorge no papel da bailarina, e Inês Silva, Íris Rodrigues e Lara Ferreira a apresentarem-se como as três bailarinas. Francisco Bártolo fez o papel de Avó/Antiquário.

Marlene Maia ficou responsável pela moderação da sessão, que contou com dois convidados especiais. Ilda Figueiredo e João Manuel Ribeiro teceram os maiores elogios à atual Vereadora da Cultura do Município de Paredes pelo trabalho realizado.

O livro, com fortes inspirações na sua família — desde a mãe, ao filho e à sobrinha Leonor —, é o mais recente trabalho de Beatriz Meireles, que confessou já estar a trabalhar em muitos projetos para o futuro. Num dos momentos altos da sessão, acabou por se emocionar enquanto lia um texto seu que retratava episódios ligados à sua vida.

No final da apresentação, houve um momento de confraternização, com uma sessão de autógrafos, um Porto de Honra e um enorme bolo, que foi cortado pelo filho da escritora.

Para além deste livro, Beatriz Meireles já publicou “Depois da Morte (Um Amendoal em Flor)”, em 2019, “O Visconde das Camélias Carmesins”, em 2020, e “Filipe e o Rei da Nuvem”, em 2022.