David Ferreira candidata-se à liderança da Comissão Política do PSD de Paredes

David Ferreira entrou na corrida à liderança da concelhia do PSD/Paredes. Mariana Machado Silva, que até então parecia ser a única candidata, acaba de ganhar oposição à presidência da Comissão Política do Partido Social Democrata de Paredes.
David António Correia Ferreira tem 42 anos, é natural de Gandra e exerce atualmente a profissão de Diretor Financeiro. O político ocupa atualmente o cargo de Vice-Presidente da concelhia e é também o líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal.
Em declarações ao nosso jornal, David Ferreira afirma que se candidata pelo “sentido de missão”. Acrescenta que “tenho muitas pessoas a apoiar-me, tanto militantes do PSD como pessoas da sociedade civil. Estas pessoas reveem-se nos nossos ideais e querem que eu lidere o projeto. Já temos algum tempo e não podia deixar estas pessoas na mão, daí a minha candidatura”.
Confessa que a derrota nas Autárquicas de 2017, “deixou bastantes moças e a nossa base de apoio reduziu um bocadinho. Mesmo assim, temos bastante apoio, como nas últimas eleições legislativas em que tivemos excelentes resultados”. “Há muita gente que se revê na nossa política”, rematou.
O que diferencia a nossa candidatura “são as pessoas”. Explica que “estamos a construir um núcleo de pessoas com bastantes valências, que gostam e querem trabalhar em prol da sociedade. Esta é a única forma de chegar à população”.
Quando questionado sobre o facto de haver duas candidaturas, David Ferreira afirma que “estas não vão criar divisão no partido. O que interessa é o dia seguinte e que todos estejam disponíveis para ajudar o partido. É essa a missão e não vejo qualquer problema, muito pelo contrário. O debate de ideias é sempre bom”.
As eleições para a nova Comissão Política do Partido Social Democrata estão marcadas para o próximo dia 19 de outubro, durante a tarde. As mesmas devem ser adiadas, visto que nessa data terá início o Congresso Nacional do PSD, que será realizado no Fórum Braga.
David Ferreira foi o cabeça de lista dos delegados eleitos pelo PSD/Paredes para este mesmo congresso.
A disputa pela liderança da concelhia promete, assim, ser mais acirrada do que o inicialmente previsto.