Um despiste automóvel fez, esta terça-feira, duas vítimas mortais, avô e neto, este último um bebé de dez meses. Há ainda a registar dois feridos graves e um ferido ligeiro.

A viatura despistou-se cerca das 12h na Estrada Nacional 108, entre Canelas e Sebolido, em Penafiel. A viatura caiu por uma ribanceira com cerca de 50 metros, tendo ficado imobilizada numa exploração de areia, numa presa de água.

Marco Ferreira, comandante dos Bombeiros de Entre-os-Rios diz que à chegada do local encontrou “duas vítimas dentro da lagoa, fora do carro e outras três no interior da viatura que havia caído à presa de água” de uma antiga empresa de extração de areia no rio Douro.

As cinco pessoas que viajavam na viatura são todas familiares, entre as quais uma criança, de dez meses, que morreu. O avô também não resistiu aos ferimentos.

Há ainda a registar ferido um grave e dois ligeiros.

Marco Ferreira, comandante dos Bombeiros de Entre-os-Rios diz que à chegada do local encontrou duas vítimas dentro da lagoa, fora do carro e outras três no interior da viatura que havia caído à presa de água de uma empresa de extração de areia.

O Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto mobilizou para o local uma equipa de resgate com 35 elementos apoiados por 20 veículos.