Bolsas de Estudo foram entregues aos melhores alunos do concelho

A Câmara Municipal de Paredes entregou na segunda-feira, 18 de setembro, 100 bolsas de estudo a alunos residentes no Concelho, referentes ao ano letivo 2022/23, numa cerimónia realizada no Pavilhão Multiusos de Paredes.

As bolsas de estudo com valores entre os 200 e os 1250 euros representam um investimento da autarquia de cerca de 53 mil euros.  

O ensino secundário representa um total de 60 bolsas entregues, tendo sido atribuídas 19 ao 10º, 20 ao 11º e 21 ao 12º anos. O ensino superior público e privado receberam 23 bolsas. Dois alunos do ensino técnico superior profissional público e privado também foram premiados.

As bolsas de estudo destinam-se, também, a operacionais e/ou filhos de operacionais das corporações de Bombeiros Voluntários e Cruz Vermelha do Concelho, que frequentam o ensino superior, tendo sido entregues quinze bolsas de estudo.

O valor unitário da bolsa atribuída foi de 200 euros para os alunos do 10º, 11º e 12ºanos, de 1000 euros para os alunos do ensino superior e 500 euros para o ensino técnico superior profissional. Os operacionais das corporações de Bombeiros e Cruz Vermelha receberam um cheque no valor de 1250 euros, enquanto que os filhos dos operacionais receberam 1000 euros.

Alexandre Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Paredes felicitou os alunos do concelho  “pelo mérito escolar do ensino secundário e superior, devido ao facto de se terem esforçado para conseguirem atingir os objetivos a que se propuseram e de terem estudado para alcançar as notas obtidas”.

Paulo Silva, Vereador da Educação parabenizou “os alunos pelo seu trabalho e também aos pais e aos familiares que os acompanharam neste processo”. Acrescentou ainda que “ano após ano, os nossos alunos têm conseguido aumentar as notas e mais do que isso vamos vendo que mais do que os rankings, para nós é importante que para os alunos de Paredes que se candidatam à universidade entram sempre na primeira opção, o que é muito positivo”.