Campeonato Europeu de Andebol de Masters traz centenas de atletas a Paredes

Os Campeonatos Europeus de Andebol Masters de 2024, masculinos e femininos, coordenados pela Federação Europeia de Andebol (EHF), terão lugar em Paredes de 20 a 23 de junho.

Os jogos são disputados no Pavilhão Multiusos de Paredes e no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo. Cerca de 800 atletas, com mais de 33 anos, femininos e masculinos participam na competição a realizar em Paredes. Estão inscritas 41 equipas de Portugal, Espanha, Dinamarca, Eslováquia, França, Hungria, Itália, Suécia e Ucrânia.

De salientar que as provas femininas dividem-se em duas categorias: +43 e +33. Na competição masculina, existem os grupos +35, +45, +50 e +55. Os jogos têm início na quinta-feira, dia 20, às 09h00 nos dois pavilhões.

O Campeonato Europeu de Masters encerra no domingo, dia 23, com a entrega de prémios prevista para as 15h00, no Pavilhão Multiusos de Paredes. A competição é organizada em conjunto pela Câmara Municipal de Paredes, pela Federação de Andebol de Portugal e a Associação de Andebol do Porto.