Saiba onde assistir aos jogos do Euro 2024 no concelho de Paredes

A Alemanha foi selecionada para sediar o Euro 2024, tornando-se anfitriã da 17ª edição do Campeonato da Europa, conforme decidido pelo Comitê Executivo da UEFA. O torneio teve início a 14 de junho e vai decorrer até ao dia 14 de julho de 2024. Entre os dez locais escolhidos para receber os jogos do campeonato, nove são estádios que foram utilizados na Copa do Mundo de 2006, juntamente com a Arena Düsseldorf. A mascote oficial do torneio atende pelo nome de Albärt, e a bola oficial do Euro 2024 é a Fusaavallliebe, que será usada durante toda a fase final da competição.

A febre do Campeonato Europeu de Futebol regressou e com isso voltam os convívios e iniciativas para assistir aos jogos. Várias localidades do concelho de Paredes têm funzones para acompanhar o torneio da melhor forma. Também as esplanadas dos cafés do concelho se enchem de paredenses para acompanhar o Euro 2024.

– Paredes

O Parque José Guilherme volta a ser o palco escolhido para acompanhar os jogos da seleção nacional. No dia 18 de junho, o Presidente da Junta de Freguesia de Paredes confirmou nas redes sociais, o local da Fan Zone deste ano. Artur Pereira da Silva escreveu “vamos todos assistir e apoiar a nossa Seleção no Parque José Guilherme”. Mais tarde, a Câmara Municipal de Paredes lançou o convite para se juntarem no coração da cidade a acompanhar o torneio.

– Aguiar de Sousa

A Comissão de Festas de Santa Marta de Alvre 2024/2025 criou uma funzone para acompanhar a seleção nacional e convida todos os interessados a assistirem aos jogos da Seleção Nacional de Futebol, conhecida como Equipa das Quinas.

– Baltar

O Clube Andebol Baltar – CRD / L&R Ópticas, com o apoio da Junta de Freguesia de Baltar, também tem um espaço no Largo Comendador Pereira Inácio, onde foi montada uma Fan Zone com um ecrã gigante para todos os que quiserem assistir ao jogo.  A festa do futebol conta com muita animação, comida e bebida.

– Vilela

A Comissão de Festas de S. José de Vilela e da Sr. da Hora de Vilela 2024/2025 criaram um espaço respetivamente para acompanhar os jogos de Portugal.

Na fase de grupos do Euro2024, Portugal disputou o Grupo F, juntamente com República Checa (18 de junho, em Leipzig), Turquia (22, em Dortmund) e Geórgia (26, em Gelsenkirchen). A equipa das quinas permanece na competição após ter carimbado o acesso aos oitavos de final do Euro 2024.