Celebrados 200 anos de Karl Marx
António Orlando – texto
O PCP trouxe a Penafiel o seu secretário-geral, Jerónimo de Sousa, para celebrar os 200 anos do nascimento de Karl Marx. A celebração foi feita, no dia 7 de maio, no Parque de Feiras e Exposições da cidade vizinha.
Para o líder do PCP, “honrar o legado de Marx é não dar tréguas à luta contra a exploração capitalista, as injustiças e as desigualdades sociais, tendo sempre presente o objetivo da concretização da sociedade socialista e comunista”.
“Sim, somos um partido de projeto, marxista-leninista,
um partido que esteve e continua hoje presente nos grandes combates contra a exploração, as injustiças e as desigualdades no nosso país e solidário com as lutas dos trabalhadores e dos povos em todo mundo”, disse Jerónimo.
“Sim, o mundo mudou muito, mas não mudou a natureza (…)
Leia a notícia completa na edição em papel de 18 maio ou na edição eletrónica subscrevendo a assinatura digital no nosso site.
