Cruz Vermelha de Vilela celebrou o 40.º Aniversário com nova viatura

A Cruz Vermelha de Vilela fez 40 anos no dia 28 de junho, mas a celebração decorreu a 1 de julho e contou com casa cheia. 

Foram homenageados e distinguidos vários membros desta casa, pelo seu contributo entre os quais Sara Ribeiro, Lino Bessa, Débora Pacheco, Ana Rodrigues, António Moreira, José Gonçalves, José Pinheiro, André Castro, Ana Rita Costa António Santos, Anabela Costa, José Maia, Luís Costa e Tânia Sousa.

O Delegado Regional para o Distrito do Porto da Cruz Vermelha, Guido Rodrigues marcou presença na cerimônia e afirmou que esta data “é um dia de muita alegria e de muita gratidão. Um longo caminho tem sido feito desde o primeiro dia, com um permanente apoio à comunidade, razão de ser da nossa existência, mas também apoio social e transporte de doentes. É um dia de festa para a Cruz Vermelha Portuguesa que se revê no êxito desta delegação”.

O Presidente da Delegação local, Joaquim da Silva Dias, enalteceu que é sempre bom receber “amigos na nossa casa”. “Nesta data especial gostaria de agradecer às entidades que estão aqui. Estamos aqui para reconhecer e enaltecer o papel desempenhado pela Cruz Vermelha de Vilela, ao longo dos anos. Uma instituição cujo compromisso com a comunidade é essencial, para a prestação de serviços, sendo o farol e a esperança nos momentos mais difíceis que enfrentamos”.

Leia a reportagem completa na edição do jornal “O Progresso de Paredes”, do dia 7 de julho de 2023, edição nº3565.