David Silva Alves e Paulo Gomes da Costa distinguidos pelos 25 anos de carreira
David Silva Alves e Paulo Gomes da Costa foram os profissionais que celebraram 25 anos de inscrição na Ordem dos Advogados, no tradicional evento que se realiza no Tribunal Judicial de Paredes.
Na quarta-feira, dia 31 de maio, decorreu a Cerimónia de Homenagem aos advogados David Silva Alves e Paulo Gomes da Costa pelos 25 anos de inscrição na Ordem dos Advogados.
David Silva Alves foi um dos homenageados da cerimónia deste ano e nela o advogado afirmou “não encaro bem como uma homenagem mas como uma celebração, porque é o decurso do tempo que nos trouxe até aqui. Encaro com alegria e felicidade e espero estar aqui mais uns anos”. Acrescentou que “o ordenamento jurídico sem advogados e uma sociedade sem advogados não estariam completas”.
Paulo Gomes da Costa, foi outro dos homenageados e destacou que “é uma homenagem bonita, faz-nos pensar exatamente no nosso percurso de há 25 anos”. Ressaltou que é importante continuar “a lutar pelos nossos direitos e dos cidadãos” e acrescentou que esta “é uma homenagem que nos leva a pensar no percurso realizado. Julgo que é das únicas comarcas que faz uma cerimónia aos colegas que fazem 25 anos de carreira”.
A Presidente da Delegação de Paredes da Ordem dos Advogados, Helena Barros relembrou que esta ocasião é uma celebração que já é uma tradição e que faz parte da história “É muito difícil estarmos nesta àrea e é uma forma de demonstrarmos aos outros colegas, que vale a pena continuar a lutar por esta nobre profissão”. Disse ainda que “a delegação de Paredes, há muitos anos que leva a efeito esta cerimónia e assim queremos continuar. É uma forma de demonstrar que há solidariedade entre todos os advogados”.
A Vice-Presidente do Conselho Geral da Ordem dos Advogados, Sandra Maria Santos afirmou que “esta é uma homenagem local, mas é sempre de congratular as delegações por estas iniciativas. As delegações são as seções da ordem dos advogados de proximidade com os colegas que exercem a advocacia aqui na comarca e que tem também a proximidade com o próprio cidadão”.
O Vice-Presidente do Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados, José Castro Faria, enfatizou que “São momentos gratificantes porque é estimulante para quem é distinguido” e é também “um fator de agregação entre advogados”.
A Vereadora da Câmara Municipal de Paredes e também advogada de profissão, Beatriz Meireles, destacou que ”temos mais dois colegas homenageados pelos seus 25 anos de resistência. As leis vão mudando e os advogados têm de estar sempre enquadrados e atualizados à medida que a própria sociedade também se altera. Os advogados têm um papel muito importante às vezes até social. Por isso o advogado continua a ser o profissional liberal que continua a acompanhar a evolução da sociedade”.
O vogal do Pelouro das Delegações do Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados, Manuel Reis e o vogal do Conselho de Deontologia do Porto da Ordem dos Advogados, Jerónimo Velasco marcaram presença na cerimónia de homenagem.