Dia da Árvore assinalado no concelho

No dia 21 de março, assinalou-se o Dia Internacional da Árvore um pouco por todo o concelho.

O Centro Escolar da Sobreira tem agora uma Horta Pedagógica que contém produtos agrícolas, ervas aromáticas e árvores autóctones. Já o Centro Escolar nº2 de Lordelo plantou árvores autóctones e foi ainda realizada uma visita à Horta Pedagógica. Também o Jardim de Infância do Monte, em Mouriz, juntou-se às comemorações da data, com os alunos a plantarem limonetes e com várias ações de sensibilização.

No dia 25 de março foi a vez do Grupo de Escoteiros 203 de Paredes de celebrarem esta data, com a plantação de Medronheiros, na Madalena. 

No mesmo dia, o Vereador do Ambiente, Francisco Leal acompanhou a criação de uma zona de interface florestal em Santa Comba, na Sobreira. Nesta área foram plantadas cerca de 100 árvores como: sobreiros, carvalhos, azevinhos, choupos, salgueiros, alecrins, azinheiras, medronheiros, freixos, loureiros e pinheiros mansos, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da preservação das árvores. O Agrupamento de Escuteiros 519 de Paredes, os Bombeiros Voluntários de Baltar, Cête, Lordelo, Paredes e Rebordosa e a Proteção Civil Municipal estiveram na criação deste espaço.