Equipa da Escola de Vilela esteve na Turquia

O Agrupamento de Escolas de Vilela organizou mais uma mobilidade, de quatro alunas acompanhadas por dois professores à cidade de Balikesir, na Turquia, no âmbito do programa ERASMUS+ “Jobs 4 Future”.

Durante a mobilidade, que ocorreu entre os dias 13 e 17 de março de 2023, as alunas tiveram a oportunidade de realizar debates e apresentações sobre as realidades de cada país e as preocupações dos jovens ao ingressarem num mercado de trabalho que nem sempre valoriza as suas competências. Além disso, conheceram as riquezas culturais e históricas da região, como a cidade antiga de Éfeso, o Templo de Ártemis, a Casa da Virgem Maria, a Casa de Ataturk, o Dijital Gençlik Merkezi e uma fábrica produtora de transformadores.

A mobilidade foi uma experiência enriquecedora para as alunas e professores envolvidos, que tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e habilidades, além de partilhar experiências com colegas de outras partes do mundo. Esperamos que esta experiência contribua para o crescimento pessoal e profissional das alunas, bem como para sua capacidade de aplicar as novas competências e conhecimentos adquiridos no futuro.