Escola Básica e Secundária de Sobreira irá sofrer uma requalificação integral

Na Escola Básica e Secundária de Sobreira, no concelho de Paredes, foi apresentado o projeto da candidatura para a requalificação integral deste estabelecimento de ensino, na passada quarta-feira, dia 6 de dezembro.

Neste dia, a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa foi acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida na visita à escola.

O Município de Paredes apresentou uma candidatura para a requalificação da Escola Básica e Secundária de Sobreira, que está localizada na Rua da Estação, n. 410, na freguesia de Sobreira. Este projeto será financiado no âmbito do Portugal 2030.

A EBS de Sobreira encontra-se a funcionar com um total de cerca 450 alunos do 2º. e 3º. ciclos do ensino básico e secundário profissional, sendo que no ano letivo de 2022/2023 contempla 18 turmas do 2º. e 3.º ciclos e sete turmas de ensino profissional (nível secundário).

O projeto visa a requalificação e modernização das instalações da EBS de Sobreira, um investimento no ensino, na educação, na formação e na formação profissional para aquisição de competências e a aprendizagem ao longo da vida.

A reabilitação do edifício escolar contempla essencialmente a modernização da infraestrutura de ensino direcionada para o aumento da eficiência energética e do tagging climático.