Ideias finalistas do Orçamento Participativo Jovem já estão a votação

As quatro propostas candidatas ao Orçamento Participativo Jovem de Paredes 2023 foram apresentadas no Salão Nobre do Município de Paredes, no passado dia 29 de maio.

“Paredes On the road”, “Dinamização do Skatepark”, “As artes e a natureza como forma de aproximar os jovens dos Parques Urbanos” e “Os Guardiões do Parque de Rebordosa” são os nomes dos projetos dos jovens paredenses, em resposta ao desafio lançado pela autarquia: “O que eu proponho para melhorar o meu Parque Urbano?”.

O Presidente da Câmara, Alexandre Almeida reforçou a sua presença no evento porque diz “isto é muito importante” e confessou que por muito pequeno que seja o projeto ele tem a sua importância. Concluiu dizendo que “estou com muita expectativa para saber o resultado e gosto muito de estar entre os jovens”.

O Vereador da Juventude, Paulo Silva afirmou que “é com muito agrado que vemos esta envolvência”. Aproveitou ainda para agradecer “pela iniciativa que tiveram em participar neste desafio e por expor o vosso projeto desta forma pública”. Lembrou ainda o reforço financeiro que a edição deste ano teve, “queremos criar mais parques urbanos e reforçar os que já existem. É uma mais valia e vocês também com o olhar atento e jovem percebem que quem tem a felicidade de ter um parque urbano, acaba por ter uma melhor qualidade de vida”.

Depois desta primeira sessão de votação pública, foi aberta uma votação online, para a escolha da proposta vencedora. Posteriormente será eleita vencedora a proposta que obtiver o maior número de votos na sessão pública e o maior número de partilhas dos projetos publicados na rede social Facebook do Município de Paredes. Em caso de empate, será considerado o projeto com o orçamento mais baixo.

O projeto vencedor recebe uma verba de 20 mil euros.