Município de Paredes vence Selo Amigo da Juventude Quatro Estrelas

O Comité de Validação da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude atribuiu o selo de “Município Amigo da Juventude”, Categoria de Quatro Estrelas, ao Município de Paredes.

A distinção foi atribuída no dia 26 de maio, pela FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis durante o terceiro Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude, que decorreu em Pinhel. O município anfitrião também recebeu o mesmo galardão.

A Rede foi fundada em 2020 pela FNAJ e conta com mais de 150 municípios já inscritos. Para a organização o importante é “envolver os/as jovens na discussão, definição, execução e avaliação das políticas de juventude, mudando o paradigma de meros usufruidores destas políticas, para cidadãs e cidadãos ativos e participativos”.

Para o Município de Paredes, este prémio destaca “o compromisso da autarquia para com os jovens do Concelho e visa reconhecer a estratégia e as boas práticas dos Municípios que desenvolvem políticas de juventude estruturantes, sustentáveis e articuladas com a estratégia e visão dos jovens, destacando-se como uma referência nacional”.