Publicado por António Orlando

O piloto de Rebordosa, João Barros em Skoda Fabia R5 fez o sexto tempo mais rápido nas duas primeiras Provas Especiais de Classificação (PEC) do Rali Terras d´Aboboreira prova a contar para o Campeonato Nacional de Ralis. As duas PEC Rio Tâmega 1 e 2, realizadas na tarde desta sexta-feira, ligaram Marco de Canaveses a Amarante na distância de 10.21km.

João Barros melhorou em 2.4 segundos da primeira para a segunda passagem, mas insuficiente para ultrapassar a concorrência. Na primeira passagem, a vitória no troço inaugural foi para Bruno Magalhães em Hyundai i 20 R5 que acabaria por perder na segunda passagem para José Pedro Fontes no seu Critröen C3 R5. Ainda assim, o piloto do Hyundai parte na frente da geral para a super especial de Baião agendada para esta noite às 21.15.

Assim, na geral, Bruno Magalhães soma um total de 12:01.4 e José Pedro Fontes 12:01.5, ou seja, a um centésimo!

João Barros, na sexta posição da geral, está a 14.08 (12:16.2) do líder do rali Terras d´Aboboreira que este fim de semana se disputa em Amarante, Baião e Marco de Canaveses, os concelhos que se unem pela serra da Aboboreira.