António Orlando – texto


 

História. Clube Europeu do Agrupamento de Escolas de Vilela vai dinamizar, entre os dias 4 e 19 de maio, um conjunto de atividades culturais (exposições, visitas, palestras…). A Rota do Românico é uma das entidades parceiras do evento.

As Jornadas do Património Cultural, enquadradas nas comemorações do Ano Europeu do Património Cultural, iniciam-se, esta sexta-feira, 4 de maio, na Torre dos Alcoforados, em Lordelo. Aquele Imóvel de Interesse Público, integrado na Rota do Românico, vai abrir portas para uma exposição de trajes tradicionais, que se vai prolongar até ao dia 11 de maio.

 

No dia 7, segunda-feira, pelas 15 horas, o Mosteiro de São Pedro de Cête, Monumento Nacional também abrangido pela Rota do Românico, vai receber o “Encontros com o Património”. Este evento vai contar com a participação, entre outros, de Beatriz Meireles, vereadora da Cultura do Município de Paredes, Maria Antónia Silva, técnica superior de Arqueologia do Município de Paredes, José Maia Marques, docente da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e Rosário Correia Machado, diretora da Rota do Românico (…)

Leia a notícia completa na edição em papel de 4 de maio ou na edição eletrónica subscrevendo a assinatura digital no nosso site.