António Orlando – texto


 

Altruísmo. Plantação levada a cabo pelo movimento rotário. Iniciativa decorreu no âmbito da última Visita Oficial do Governador Distrital do ano rotário 2017-18.

O Rotary Club de Paredes inaugurou, no Parque da Cidade de Paredes, o “Bosquete do Parque”, uma plantação de cerca de 100 carvalhos das qualidades alvarinho e negral.

A iniciativa que decorreu no âmbito da última Visita Oficial do Governador do ano rotário 2017-18, Soares Carneiro, contou com o apoio da Câmara Municipal de Paredes, que cedeu o espaço e se comprometeu a fazer a manutenção do pequeno bosque.

Refira-se que os carvalhos foram oferecidos pelo projeto plantar 100 mil árvores na Área Metropolitana do Porto, planeado e coordenado por várias organizações e cidadãos, com o objetivo de criar e manter florestas urbanas nativas da região, que precisa de enriquecer a sua biodiversidade, melhorar a qualidade do ar, proteger os seus solos e contribuir para uma melhor qualidade de vida das pessoas.

Segundo a vereadora presente nesta ação, em representação do Município, Beatriz Meireles, a “autarquia estará sempre disponível para fazer parcerias com o Rotary e para envolver todas as coletividades, associações e pessoas singulares. Esta iniciativa revela-se importante para dotar o Parque da Cidade de Paredes de mais árvores e embelezar este espaço verde, contribuindo para a qualidade de vida dos munícipes”, sublinha a vereadora.

Para além da plantação das 100 árvores no parque da cidade, o clube realizou uma refeição frugal, onde angariou 600 euros que servirão para vacinar 3450 crianças contra a poliomielite; a homenagem ao profissional e diversas palestras. Angariaram 1500 euros para o Projeto dos Cônjuges e aderiram ao projeto Milhões de Cêntimos (…)

Leia a notícia completa na edição em papel de 4 de maio ou na edição eletrónica subscrevendo a assinatura digital no nosso site.