José Carlos Barbosa é o 11º na Lista do PS Porto às Legislativas

José Carlos Barbosa que nas últimas eleições ocupou o 19º lugar na Lista de candidatos pelo circulo eleitoral do Porto do Partido Socialista, passa agora ocupar a décima primeira posição. É ainda, o primeiro do circulo do Vale do Sousa.

O único actual deputado por Paredes destaca que é “o reconhecimento do trabalho que tenho vindo a fazer na política ferroviária nacional”.

Na lista do Partido Socialista, do distrito do Porto, está em primeiro lugar Francisco Assis, seguido de Rosário Gamboa, Manuel Pizarro, João Torres, Patrícia Faro, João Paulo Correia, Isabel Oneto, Tiago Barbosa Ribeiro, Joana Lima, Eduardo Pinheiro e em décimo primeiro lugar José Carlos Barbosa.

Em declarações ao nosso jornal afirma que “é com entusiasmo e sentido de responsabilidade acrescido que recebo a notícia da minha inclusão em lugar elegível na lista do PS pelo distrito do Porto. Este reconhecimento é motivo de grande satisfação para mim, por várias razões”.

Começa por elogiar “a forma como o Partido Socialista tem valorizado e investido no concelho de Paredes e no Vale do Sousa. A nossa região, rica em potencial e história, tem si- do alvo de uma atenção especial por parte do PS, o que se traduz no desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dos nossos concidadãos. Ser o primeiro deputado da região Vale do Sousa é uma honra e um desafio que acolho com grande empenho, ciente da responsabilidade de ser a voz desta região no Parlamento”.

Considera ainda, “que esta posição reflete também o reconhecimento do trabalho que tenho desenvolvi- do na defesa da ferrovia enquanto fator de progresso e coesão territorial. Sempre acreditei que a ferrovia desempenha um papel crucial no desenvolvimento económico e na redução das assimetrias regionais, oferecendo uma alternativa de transporte sustentável e eficiente. O PS tem dado passos importantes nesta direção, e sinto-me grato por ver que a minha voz e as minhas convicções contribuíram para este progresso”.