Juniores A Sub18 do União de Paredes são campeões sem qualquer derrota

No passado dia 16 de março, a equipa de Juniores A Sub18 sagrou-se campeã da série 5 da 2.ª Divisão da AF Porto, após uma vitória ao Águias de Eiriz, por 0-2.

Esta equipa tem conseguido números impressionantes obtendo 54 pontos, conquistando 18 vitórias em 18 jogos. Já marcaram 74 golos, com uma média de 4,11 por jogo. Foram sofridos apenas sete golos em toda a temporada 2023/2024.

O SC Nun’Álvares é segundo atual classificado, com 35 pontos e menos um jogo, a fechar o pódio o Aliança de Gandra, tem 34 pontos com menos dois jogos.

Francisco Diogo da Rocha Moreira é o avançado na equipa com mais golos, totalizando até ao momento dezasseis golos. O jogador deu uma entrevista ao nosso jornal, começou por abordar o jogo onde os Sub18 conquistaram o troféu “a equipa entrou motivada porque sabia que poderíamos ser campeões e também confiante porque sabemos da nossa qualidade, conseguimos ganhar 2-0 e ficamos muito felizes por isso”. Quanto à temporada afirma que “inicialmente não havia grandes esperanças em relação à equipa, porém com o passar do tempo e após começarmos a ganhar os jogos todos, a equipa acabou por ganhar bastante relevância e reconhecimento no clube, devido à grande preparação que o staff proporcionou à equipa. Terminou destacando que esta “é uma conquista bastante importante visto que até agora só tivemos vitórias e temos a possibilidade de ser a primeira equipa a acabar a série só com vitórias, que penso que seja algo nunca conseguido no escalão sub 18 da AF Porto”.