Leonor Sousa e Martim Sousa, da ADPA, são os novos vice-campeões da Europa de Pares de Dança, no escalão de Cadetes, após a participação no Campeonato Europeu de Patinagem Artística, realizado em Itália.
Os atletas paredenses realizaram duas provas, Style Dance e Free Dance, onde alcançaram a medalha de prata com uma pontuação de 84.06.
A ADPA, Associação Desportiva de Paredes, tem sede em Lordelo e tem se distinguido na formação de atletas de alto nível.
Os dois atletas da ADPA que representaram a Federação Portuguesa de Patinagem Artística, foram uma das 11 medalhas que Portugal trouxe deste Campeonato da Europa, das quais três de ouro, seis de prata e duas de bronze.
Para o selecionador nacional, Filipe Sereno, “foi com orgulho e emoção que testemunhámos o sucesso dos atletas portugueses e vibrámos com as suas conquistas». O técnico confessou a admiração «pela forma extraordinária como os atletas se uniram em torno da seleção e de cada patinador que entrava em pista, impulsionando-os para a superação de cada desafio”.