Mais de mil peregrinos partiram de Paredes rumo ao 13 de Maio, em Fátima

A Associação Nossa Senhora dos Remédios – Obra do Bem Fazer organizou mais um vez a tradicional peregrinação ao Santuário de Fátima, a propósito das celebrações do 13 de maio.

Foi na manhã de sexta-feira, dia 5 de maio, que partiram 490 peregrinos da Igreja Matriz de Paredes, após a realização de uma missa solene.

Alexandre Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Paredes desejou a todos “um bom caminho para todos os peregrinos” e agradeceu “o apoio da Associação Obra do Bem Fazer e de todos os voluntários que vão acompanhar o percurso”, enaltecendo o seu contributo e o “papel fundamental para que tudo corra bem”.

No dia seguinte, a Sede do Rancho Regional de Paredes viu partir quase duzentos participantes, rumo às celebrações de 13 maio em Fátima.

Padre Rafael, da Paróquia de Castelões de Cepêda diz que este é “um caminho de fé e de conversão” e que “todas as peregrinações devem ter como primeiro o objetivo esta conversão de valores e esta santificação da nossa vida e do nosso ser”. Acrescentou também que “podem ser vários os nossos objetivos e motivações dos nossos peregrinantes, mas concentrando tudo e todas as peregrinações ao encontro de Deus”.

Também 404 peregrinos através da Obra de Caridade ao Doente e ao Paralítico, partiram em direção ao Santuário de Fátima no sábado dia 6 de maio. A partida foi abençoada pela chuva.

Leia a reportagem completa na edição do jornal “O Progresso de Paredes”, do dia 12 maio de 2023, edição nº3561.