O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Melchior Moreira, foi eleito, em lista única, para voltar a presidir ao organismo nos próximos cinco anos, ao vencer as eleições para a Comissão Executiva.

Melchior Moreira foi reeleito presidente da TPNP, depois de obter 98,36% votos. A Assembleia Geral eleitoral da TPNP escolheu, também, os órgãos dirigentes para o próximo quinquénio, elegendo para a Comissão Executiva, além de Melchior Moreira a presidente, para vogais Jorge Magalhães e Emídio Sousa (presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira) e cooptados, Rui Santos, presidente da Câmara Municipal de Vila Real (pelos Municípios) e Joaquim Ribeiro, da AHRESP (pelos Privados). A mesa da Assembleia Geral tem como presidente, Eduardo Vítor Rodrigues (presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia), e como secretário, Nuno Gonçalves (presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo). Do Conselho de Marketing fazem parte a APAVT, Douro Azul, Gran Cruz Turismo, INVEST BRAGA, Fundação de Serralves, AGA – Associação Geoparque de Arouca e Município de Caminha. Os mandatários foram Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.

Segundo Melchior Moreira, a reflexão sobre a sua recandidatura “foi feita tendo em conta o enquadramento dos resultados que a Região tem alcançado e em articulação com todos os parceiros públicos e privados” (…)

Leia a notícia completa na edição em papel de 15 de junho ou na edição eletrónica subscrevendo a assinatura digital no nosso site.