O concerto solidário “Um Sorriso pelo Gonçalo” angariou os cerca de 6 mil euros necessários para suportar os encargos da deslocação do pequeno Gonçalo ao México. O menino que sofre de um distúrbio neurológico extremamente raro, sem cura e que provoca anomalias físicas, será submetido a uma nova intervenção cirúrgica que lhe poderá dar uma melhor qualidade de vida.

O concerto decorreu no fim de semana de 19 e 20 de maio no Pavilhão Municipal de Paredes com bilhetes a 5 euros. A presença de espetadores foi escassa, quer pela causa solidária quer pelo lote de figuras que subiram ao palco. Salvou-se que, com a ajuda dos artistas, município e…o publico presente foi possível angariar a receita necessária para levar o pequeno Gonçalo ao México.

José Cid, os alunos do Colégio São José de Bairros e a banda de Eduardo Santana entre outros animaram a noite de 19 de maio. Na tarde de domingo, 20 de maio, o espetáculo prosseguiu com um cartaz recheado de artistas nacionais reconhecidos. Ricardo Carriço, Nuno Norte e José Figueiras foram algumas das presenças em Paredes.