Multiusos de Paredes continua a ser o palco de desporto nacional e internacional

Com o lema “Paredes vive o Desporto” a ganhar cada vez mais relevo no campo nacional e internacional na área do desporto, o nosso concelho tem vindo a acolher cada vez mais importantes competições.

A patinagem regressou, nos dias 27 e 28 de janeiro, ao Pavilhão Multiusos de Paredes, com o Torneio de Abertura Rollart Show, promovido pela Associação de Patinagem do Porto e pela ADPA – Associação Desportiva de Paredes.

A prova terminou no último domingo com a cerimónia de entrega de prémios, que contou com a presença do Vereador do Desporto, Renato Almeida, do Vice-Presidente da Associação de Patinagem do Porto, Júlio Tavares, e da Presidente da ADPA – Associação Desportiva de Paredes, Célia Rocha.

Na passada sexta-feira, dia 2 de fevereiro, realizou-se o Torneio de Parahóquei, organizado pela Federação Portuguesa de Hóquei e pelo Município, com o apoio da ANDDI Portugal.

O torneio dividiu-se em duas competições. Na competição Nível Desenvolvimento, participaram duas instituições do concelho – CACI e Emaús Paredes. A Competição Nível Elite foi disputada pela Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, pela CERCIFEL e pela A2000.

O Campeonato Europeu de Hóquei Indoor Masculino II-A foi disputado também no Pavilhão Multiusos de Paredes. A seleção da Irlanda foi a vencedora da competição, que terminou no dia 4 de fevereiro.

Na prova, organizada pela Federação Portuguesa de Hóquei, com o apoio do Município, participaram também as seleções da Dinamarca, Noruega, Chipre, Lituânia e Irlanda.

A Fase Final do Campeonato Nacional Indoor de Sub-18, disputada pelo CF Benfica, Casa Pia AC e AD Lousada também decorreu no passado fim de semana.

O AD Lousada sagrou-se campeão, depois de uma vitória por 5-2 frente ao CF Benfica.