Tiago Nunes brilha na equipa de ciclismo Rádio Popular – Boavista – Paredes

TIAGO NUNES – 14/01/2004 – Paredes 

O atleta faz a sua segunda temporada na equipa, onde se espera este ano a sua afirmação, no seu terreno predileto, a montanha. 

Tiago Nunes e a sua equipa estiveram em estágio antes da apresentação ao público na sexta-feira, dia 2 de fevereiro. O ciclista destaca que “foi muito bom, deu para estar novamente em convívio com a equipa e staff para começar a fazer planos para a época de 2024”.

Elogia afirmando que “a relação da equipa é excelente, temos um coletivo unido e em sintonia”.

O atleta recorda que “o ciclismo inicialmente começou como uma brincadeira, hoje vivo um sonho de ser ciclista profissional e fazer o que mais gosto diariamente”. Destaca que o “momento mais desafiador foi sem dúvida quando fui convocado pela seleção nacional para fazer o campeonato do mundo de 2022 na Austrália, foi um desafio competir contra os melhores do mundo e estar na competição em que muitos atletas sonham”.

Conciliar a vida pessoal com a profissional exige sempre grande esforço e “por vezes não é fácil, mas tento sempre desfrutar de cada momento em cima da bicicleta e fora dela”. Os resultados do passado “motivam imenso e fazem com que queira conquistar mais no futuro”.

Finaliza elencando que “o principal objetivo é ser um atleta melhor e que consiga conquistar todas as metas que me proponho”.