Obras na Casa da Juventude devem terminar no 1º trimestre de 2024

A Casa da Juventude da Cidade de Paredes vai ser inaugurada no primeiro semestre de 2024, na antiga Associação EMAÚS. A confirmação foi dada em exclusivo ao nosso jornal pelo Vereador da Juventude, Paulo Silva.

O projeto da Casa da Juventude foi apresentado nos agrupamentos de escolas do concelho de Paredes e mais tarde aos Presidentes de Junta em 2016 e desde aí têm decorrido as obras para a transferência do EMAÚS – Associação de Apoio ao Deficiente Mental.

Em 2021 o Município de Paredes criou o Orçamento Participativo Jovem com o intuito de melhorar os serviços da Casa da Juventude através do slogan “O que eu quero para a Casa da Juventude de Paredes”. O projeto vencedor foi idealizado pela Inês Costa e tem como objetivo criar um centro de estudos comunitário.

O Presidente da Câmara Municipal, Alexandre Almeida, realizou no dia 18 de janeiro de 2024, uma visita técnica à obra em curso da futura Casa da Juventude de Paredes.

Paulo Silva, Vereador da Educação e Juventude numa conversa em exclusivo sobre a Casa da Juventude ao nosso jornal revela que “as obras das novas instalações de Baltar dos EMAÚS ainda estão a decorrer e assim sendo os jovens que estão cá em Paredes não podem frequentar o espaço em Baltar. Nós estamos a realizar obras em paralelo e contamos que ainda no primeiro trimestre do ano, as obras quer em Baltar, quer em Paredes estejam concluídas. Durante o primeiro trimestre, contamos que elas terminem para depois começarmos a montar toda a estrutura para ela funcionar em pleno.