Rui Caetano regressa ao União de Paredes vinte anos depois

No dia 6 de junho, o Presidente do União Sport Club de Paredes anunciou o regresso de Rui Caetano, vinte anos depois da sua saída para o Futebol Clube do Porto.

Explica que “Rui Caetano aceitou o convite da Direção do USCP, que por unanimidade, decidiu a sua integração na nossa estrutura. A partir da época de 2024/25 e até ao final do meu mandato eu e o Rui estamos unidos e em sintonia na gestão do nosso Clube”. Acrescentou ainda que “temos o dever de levar o União às pessoas, modernizar, estruturar e profissionalizar todas as áreas honrando sempre as nossas raízes e com rigor tornar o Clube mais competitivo, sustentável e capaz de acrescentar valor desportivo e social”.

Rui Miguel Teixeira Caetano, nasceu a 20 de abril de 1991 em Paredes, Portugal. O jogador atuava como médio ofensivo, mas também como extremo direito ou esquerdo. Caetano começou sua carreira juvenil no União Sport Club Paredes, passando por vários clubes portugueses, incluindo FC Porto, Paços Ferreira, Gil Vicente e Penafiel. Representou Portugal em 43 jogos e marcou dois golos. Destaca-se a sua participação na seleção Sub-20 que foi vice-campeã no Campeonato Mundial Sub-20 da FIFA em 2011, realizado na Colômbia. Rui Caetano retirou-se do futebol profissional a 11 de janeiro de 2021.