Team Hyundai Portugal regressa com Dani Sordo como nova aposta
A Team Hyundai Portugal apresentou no dia 14 de fevereiro a sua estrutura, máquinas e pilotos com a ambição de repetir a vitória em 2025.
A grande novidade para esta temporada é a integração de Dani Sordo, piloto espanhol com vasta experiência no WRC, que assumirá o volante do Hyundai i20 N Rally2. Sordo, que conta com um impressionante palmarés internacional, incluindo três vitórias e 57 pódios em 191 ralis do WRC, é a grande aposta da Hyundai Portugal para a revalidação do título nacional.
Desde a sua criação em 2018, o Team Hyundai Portugal tem seguido a filosofia “os ralis pelos ralis”, apostando na inovação e no desenvolvimento da competitividade. Sendo a equipa oficial de marca que mais tem contribuído para a evolução da modalidade no panorama desportivo nacional, este ano apresenta também uma novidade: o Hyundai Junior Team FPAK.
Este novo projeto, desenvolvido em parceria com a FPAK, tem como objetivo promover jovens talentos nos ralis nacionais. Os pilotos Gonçalo Henriques e Hugo Lopes irão disputar três provas cada um ao volante da mais recente evolução do Hyundai i20 N Rally2, competindo em condições de igualdade com Dani Sordo. Henriques participará no Rali Casinos do Algarve, Rali Terras d’Aboboreira e Rali Vidreiro, enquanto Lopes disputará o Rali Serras de Fafe, Rali Castelo Branco e Rali da Água.
A Team Hyundai Portugal alinhará com dois Hyundai i20 N Rally2, com todos os pilotos motivados para um arranque forte na luta por pódios, vitórias e títulos.
O dirigente reforçou ainda a importância do Hyundai Junior Team FPAK: “Este ano fomos ainda mais longe no nosso compromisso com o THP, e acreditamos que este novo projeto será um passo decisivo para a promoção dos jovens talentos do automobilismo nacional. Queremos atrair mais público, aumentar a visibilidade do CPR e dar mais oportunidades a todos os envolvidos.”
Dani Sordo expressou a sua motivação para este desafio: “Estou muito entusiasmado e fortemente motivado para competir com o Team Hyundai Portugal. Tenho imensa vontade de regressar aos troços que bem conheço e estou pronto para lutar por vitórias e títulos ao volante do Hyundai i20 N Rally2.”
