Publicado por António Orlando

A Piscina Municipal Rota dos Moveis, em Recarei, encontra-se fechada por precaução devido à queda de vidros da fachada do edifício, provocada pelos ventos fortes da tempestade que na última noite e madrugada varreram sobretudo o norte do país.

A Câmara de Paredes, através do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC)diz que “está a acompanhar em permanência a situação de mau tempo, em todo o concelho, em coordenação com os Agentes de Proteção Civil. Das inúmeras ocorrências registadas, de acordo com a informação disponível, “não há vítimas nem feridos graves”.

Até ao momento, os registos oficiais da Autoridade Nacional de Proteção Civil referem 47 ocorrências. “No entanto, este valor poderá ser mais elevado uma vez que muitas situações não são contabilizadas de imediato”, admite fonte da SMPC.

As situações verificadas devem-se ao vento forte e chuva intensa que resultaram na queda de árvores, destruição de painéis de publicidade e sinalização, inundações de habitações e estradas, queda estruturas metálicas, muros e de postes de telefone e eletricidade.

O Serviço Municipal de Proteção Civil diz também que recebeu diversas chamadas telefónicas que “foram devidamente avaliadas e encaminhadas para as entidades respetivas. Amanhã será feito novo balanço sobre o impacto da tempestade “Ana” no concelho de Paredes”, acrescenta a fonte.