AJA Vila Cova é a nova campeã distrital do Campeonato Inatel

A Juventude Académica de Vila Cova é a nova campeã distrital do Campeonato Inatel. O clube da localidade, com apenas quase 700 habitantes, chegou ao lugar mais alto do distrital.

A competir no Campeonato INATEL do Porto 22/23 – Porto Série B 2022/23, o clube em 20 jogos conquistou catorze vitórias, três empates e três derrotas. A média de golos por jogo situa-se nos 3,47.

Manuel Leal de 64 anos é Presidente do Clube e numa longa conversa falou sobre o resultado histórico alcançado pelo clube e dos desafios e projetos para o clube.

Foi atleta, foi o primeiro presidente da assembleia, foi o primeiro presidente, foi tesoureiro ou seja conhece bem os cantos à casa do seu estimado clube “a paixão pelo clube é muito grande”.

O antigo defesa direito lembra que há quatro “não tínhamos nem uma bola, nem um equipamento e no ano passado consegui formar um grupo com muita vontade” com o objetivo de jogar futebol e posteriormente inscreveram o clube na liga Inatel.

No ano passado o clube ficou na terceira posição e este ano trouxe a taça para casa “conseguimos juntar um grupo de jogadores muito bom, tecnicamente e como homens acima de tudo”.

Leia a reportagem completa na edição do jornal “O Progresso de Paredes”, do dia 12 maio de 2023, edição nº3561.