24 Janeiro, 2025

União de Paredes desce de divisão para o Campeonato Nacional

144590C8-33A4-41D0-9315-BD5BF79CF86C

Após uma época de altos e baixos, o União de Paredes jogou a fase de manutenção e descida com o Canelas 2010, com o Anadia e com o Vitória SC B. 

No último jogo da segunda fase da Liga 3 o Paredes deslocou-se ao campo do Anadia, era um jogo decisivo, pois uma das duas equipas ia ficar com o lugar da manutenção e a outra seria devolvida ao Campeonato de Portugal, foi o Paredes. 

Até ao último jogo estava tudo em aberto para os unionistas, que precisavam de ganhar ou empatar para se manterem em competição na Liga 3. 

Mas após um jogo em que o Paredes fez de tudo para impedir a vitória do Anadia, inaugurou o marcador ainda na primeira parte com um golo de João Serrão, mas acabaram por sofrer um penalti na segunda parte. A partir do empate a equipa da casa fez de tudo para dar a volta ao resultado, mas sem conseguir concretizar. Até que, já após os 90 minutos, Youcef Bechou fechou o resultado e decidiu qual das duas equipas se mantinha nesta competição. 

Em declarações ao Progresso de Paredes, o treinador Eurico Couto confessa o sentimento de tristeza generalizado “ao longo dos anos trabalhamos imenso para chegar a este patamar mais elevado e evoluir o clube a todos os níveis ,conquistamos e construímos um clube melhor , elevamos expectativas, criamos sonhos e devolvemos a mística , unimos cidade e e clube é perfeitamente normal a nossa tristeza”. 

O técnico do clube destacou ainda a evolução da equipa na segunda volta do campeonato e a esperança que esses resultados trouxeram a todo o universo unionista. 

Admite que nesta segunda fase do campeonato o objetivo principal falhou, que seria a manutenção.

Falou ainda do lance que levou ao primeiro golo do Anadia, considerando um “lapso incrível do árbitro” e classifica o golo da vitória do adversário como “um lance caricato e infantil”, mas esclarece que não há resultados injustos e destaca que dentro de campo a sua equipa fez de tudo para garantir um desfecho diferente. 

Por fim, o treinador destaca a aprendizagem e a evolução que se retira desta época, que servirá para o clube melhorar no futuro.

Mais uma vez tentamos perceber se Eurico Couto irá continuar a treinar o clube da cidade, mas não houve qualquer comentário sobre esse assunto. 

Até ao fecho desta edição não nos foi possível obter uma declaração do presidente do clube.