24 Janeiro, 2025

Creches e Escolas encerram ano letivo com várias iniciativas que juntaram pais, alunos e professores

DSC_0778

O Festival de Teatro e Curtas-Metragens foi a forma escolhida para encerrar o ano letivo do Agrupamento de Escolas de Vilela, no Auditório da A Celer, em Rebordosa. A iniciativa contou com as apresentações dos alunos do 5º e 6º ano, no âmbito da disciplina artes performativas.

O “Dia do Agrupamento de Escolas de Sobreira” decorreu na quarta-feira, dia 14 de junho. Os alunos desde o pré-escolar até ao 12º ano, tiveram a oportunidade de participar em diversas atividades, nomeadamente, jogos, ateliers, aulas de dança, mostra de ciclismo, entre outras.

No mesmo dia e com um nome similar, Bitarães recebeu o “Dia do Agrupamento de Escolas de Paredes” com a dinamização de várias ações e com o objetivo de promover a união entre os diferentes profissionais e um maior envolvimento dos pais e encarregados de educação no percurso escolar dos seus educandos. A programação ficou marcada por atividades como BTT, Ciência Divertida, Pintura de Mural e colocação de fitas. Foi, ainda, inaugurada a exposição de trabalhos no âmbito do Plano de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário.

A Escola Secundária de Paredes abriu no passado dia 14 de junho as portas a um convívio entre alunos, pais e professores. O “Dia da Escola Aberta”, assim designado, ficou marcado por visitas aos espaços escolares, Jogos tradicionais, ténis de mesa, Mini Golfe, Boccia e Música ambiente.

No mesmo dia, o Agrupamento de Escolas de Paredes realizou também o “Dia do Agrupamento” com diversas atividades desportivas e exposição de trabalhos.

Dia 15 de junho, foi marcado pela celebração da Festa de Final do Ano Letivo na Creche da Expansão. A festa ficou marcada pela apresentação dos grupos “A Casa das Emoções- Vamos organizar os nossos monstros?” e por momentos de convívio entre os alunos, a família e os professores.

No dia 16 de junho decorreu o Jantar de Finalistas do Pré-Escolar e do 4º ano da Escola Básica da Serrinha, em Rebordosa. O convívio contou com pais, alunos, professores e assistentes operacionais encheu as 23 mesas do jantar.

Após ter acompanhado todos estes eventos, Paulo Silva, Vereador da Educação e da Juventude declarou que a “ideia é estarmos junto das escolas para valorizar o trabalho que tem sido feito e eu acho que nós temos sorte em Paredes. Temos escolas muito diferentes mas todas elas empenhadas em tirar o melhor partido dos alunos. Os pais de Paredes podem estar descansados com a qualidade do ensino que temos em Paredes e por isso queríamos estar perto da comunidade educativa”.