António Orlando – texto


 

Progresso de Paredes (PP) –  Foi um sonho, foi uma surpresa, o que é que aconteceu ao União de Paredes?

 

PS – Foi o concretizar de um objetivo, era um sonho que todos os Unionistas esperavam que se concretizasse, a partir de um determinado momento quando chegamos a esta fase de disputar a subida eram quatro equipas com muita qualidade. Não nos consideravam favoritos, eramos os outsiders, fomos fazendo a nossa parte e hoje foi o culminar de um objetivo de um sonho muito grande. É uma felicidade muito grande ver esta massa adepta a vibrar com este feito. Eles foram fundamentais na nossa caminhada. Tivemos momentos que em jogos fora tínhamos mais adeptos que a própria equipa da casa. É o culminar de um trabalho bem realizado pela equipa técnica. A direção tudo fez para que nada faltasse, mas o principal objetivo é ter um clube estável que tenha capacidade de ser autossustentável, nunca poderíamos ter entrado em loucuras.

 

PP – Com esta subida é o renascer da chama unionista?

PS – Nós tivemos o cuidado no inicio de época de termos feito a apresentação do plantel no parque José Guilherme. Hoje voltamos cá com a festa da subida. O grande objetivo é reaproximar a cidade do clube tendo em consideração a deslocação que a massa adepta tem de fazer para o complexo desportivo para assistir aos jogos. Com essa mudança existiu esse afastamento, não há como negá-lo. Porém com o decorrer da época por muito trabalho e também pelos êxitos, quando as equipas ganham temos sempre mais gente a apoiar-nos, a chama foi crescendo. Hoje foi impressionante ver a moldura humana que estava presente no estádio, era um mar azul.

PP – Agora no nacional. Como é que vai ser?

PS – O objetivo é estabilizar. Ter os pés bem assentes na terra. Temos consciência que as exigências vão ser outras, não só em termos financeiros, mas também em termos desportivos. Temos que ver a questão do Complexo das Laranjeiras em relação à segurança (…)

Leia a notícia completa na edição em papel de 15 de junho ou na edição eletrónica subscrevendo a assinatura digital no nosso site.