Espaço Atleta: Dany Pacheco marca golo na estreia do Aliados de Lordelo

Espaço Atleta

Nesta rubrica iremos analisar o “progresso” da formação de jovens atletas, no desporto concelhio.

Dany Pacheco marca golo na estreia do Aliados de Lordelo

Carlos Daniel Santos Pacheco nasceu a 26 de junho de 2004 e é natural de Cristelo, Paredes. O jogador também conhecido por ‘Dany’ veste a camisola do Aliados de Lordelo. Paulo Ventura da Sports Global é o seu agente desportivo.

O Médio Centro tem 1,78 m e pesa 70 kg. Começou a sua carreira desportiva no União Sport Club de Paredes em 2010 e manteve-se até 2012. De 2012 até este ano fez o seu percurso no Futebol Clube de Paços de Ferreira. O jogador afirma que “foi um orgulho representar o clube, foi o clube que me abriu portas para o que é o mundo do futebol profissional. Tive a oportunidade de treinar muitas vezes com a equipa principal e fez-me entender o patamar a que eu quero chegar. Sinto-me realizado pelo meu percurso no FCPF e sem dúvida que voltava a repetir toda a trajetória”.

Este ano, Daniel Pacheco trocou o clube pacense pelos Aliados de Lordelo e explicou ao nosso jornal que “todos os percursos têm um fim e este ano terminei a minha formação decidi rumar ao Aliados. É um clube em que muitos jogadores têm dado o salto, tal como eu quero fazer. Tem uma massa adepta muito forte e aglomerada e isso foi um dos motivos que me fez vir para cá. O clube luta pela subida de divisão, esse é um dos objetivos do coletivo e espero ajudar a que isso aconteça”.

Quando analisa a mudança de clube e os objetivos desta época o médio destaca que “esta mudança é uma mudança de cultura e de região, da formação para os seniores e no meu primeiro jogo tive a oportunidade de fazer o meu primeiro golo por este clube, apesar de não termos tido o melhor resultado final. A longo prazo, penso que o patamar está sempre a subir principalmente a nível de ritmo e agressividade”.

O jogador promete trazer ao clube da cidade Lordelo “qualidade ao plantel, já é um grupo com muita qualidade mas vou ajudar ainda mais a reforçá-la. Espero ajudar a equipa máximo quer em resultados, em golos, a evoluir e a dar o melhor à equipa”.

Dany Pacheco finaliza elogiando os adeptos “eles sentem o clube e é isso que eles me fazem sentir, que estão sempre presentes.

No dia 3 de setembro, o Aliados de Lordelo jogou em casa do Citânia de Sanfins. A partida terminou com a derrota do clube do concelho de Paredes por 2-1, mas com um golo de Daniel Pacheco aos 18 minutos.