Manuel Guedes Teixeira, mais conhecido por Manuel Jogador faleceu aos 85 anos.

Foi jogador do União Sport Clube de Paredes, nas décadas de 50 e 60, onde envergou a camisola unionista durante anos e que deu várias alegrias ao clube e aos seus adeptos.

Numa publicação feita nas redes sociais, o clube da cidade Paredes prestou homenagem destacando que “a história das associações e dos clubes, como o União Sport Clube de Paredes, é composta por aquelas personalidades carismáticas que marcam todos os tempos”. Acrescenta ainda que o dia foi de “tristeza e consternação, e o azul e branco, passou a negro”.

Assinado pelo Presidente do Clube, António Pedro Silva recorda que “o símbolo do nosso clube chora, no dia de todos os Santos a perda do Manuel Jogador, um unionista de todos os tempos, e que em toda a sua carreira de futebolista, apenas vestiu as cores do nosso clube, como capitão de equipa partilhou balneário com outro vulto da história do União, o seu irmão Reinaldo,mais tarde, treinador da formação”.

Finaliza elencando que Manuel Jogador, “faz e fará sempre parte da história do nosso União. Aos familiares e amigos, o União Sport Clube de Paredes, e todo o universo unionista, apresenta as mais sentidas condolências”.

De relembrar que Manuel Jogador, partilhou o balneário com outra lenda do clube, o seu irmão de sangue Reinado Guedes Teixeira. Este mais tarde, tornou-se também treinador do clube.