Lenda do USC Paredes partiu aos 85 anos

Manuel Guedes Teixeira, mais conhecido por Manuel Jogador faleceu aos 85 anos.

Foi jogador do União Sport Clube de Paredes, nas décadas de 50 e 60, onde envergou a camisola unionista durante anos e que deu várias alegrias ao clube e aos seus adeptos.

Numa publicação feita nas redes sociais, o clube da cidade Paredes prestou homenagem destacando que “a história das associações e dos clubes, como o União Sport Clube de Paredes, é composta por aquelas personalidades carismáticas que marcam todos os tempos”. Acrescenta ainda que o dia foi de “tristeza e consternação, e o azul e branco, passou a negro”.

Assinado pelo Presidente do Clube, António Pedro Silva recorda que “o símbolo do nosso clube chora, no dia de todos os Santos a perda do Manuel Jogador, um unionista de todos os tempos, e que em toda a sua carreira de futebolista, apenas vestiu as cores do nosso clube, como capitão de equipa partilhou balneário com outro vulto da história do União, o seu irmão Reinaldo,mais tarde, treinador da formação”.

Finaliza elencando que Manuel Jogador, “faz e fará sempre parte da história do nosso União. Aos familiares e amigos, o União Sport Clube de Paredes, e todo o universo unionista, apresenta as mais sentidas condolências”.

De relembrar que Manuel Jogador, partilhou o balneário com outra lenda do clube, o seu irmão de sangue Reinado Guedes Teixeira. Este mais tarde, tornou-se também treinador do clube.