Leonor Nunes é a Presidente da Associação de Estudantes da Escola de Cristelo

Leonor de Sousa Nunes nasceu a 24 de agosto de 2006 e é natural da freguesia de Sobrosa.

Na corrida à liderança da Associação de Estudantes, a Lista B, que era a única candidata, conquistou 180 votos, houve ainda 5 votos em branco e 10 nulos.

A Presidente da Associação de Estudantes começa por explicar que “entrei A Presidente da Associação de Estudantes começa por explicar que “ena escola Básica e Secundária de Cristelo em 2016 e desde então tenho visto muitas Associações a serem eleitas e a fazerem o seu percurso. Acho que sempre tive curiosidade e interesse em fazer parte parte de uma Associação de Estudantes, portanto, quando a oportunidade surgiu decidi agarrá-la. Fazer parte de uma Associação de Estudantes não é fácil”. Reforça que “somos a voz dos alunos e precisamos de ser capazes de falar por eles de maneira a que possam fazer o melhor percurso escolar possível. Mais do que por um interesse pessoal, concorri à Associação de Estudantes para poder ajudar e melhorar a vida escolar dos alunos em todos os aspetos que sejam possíveis”.

O grupo liderado por Leonor Nunes tomou posse a 25 de outubro, “desde que chegámos ao cargo de Associação de Estudantes e  temos tentado melhorar, da melhor forma que conseguimos, a vida escolar de cada aluno da nossa escola. Contudo, sabemos que é pouco. Por mais que tentemos fazer atividades que proporcionem novas experiências aos alunos, que trabalhemos para melhorar certos espaços da escola e que tenhamos reuniões constantes para pensar em novas melhorias, sabemos que aquilo que fazemos nem sempre chega a todos. Desta forma, podemos afirmar que o nosso objetivo é mudar isso, tentar chegar ao máximo de alunos possível seja com grandes atividades,  como torneios desportivos e concursos diversos, ou com atividades e ajudas mais singelas como a colocação de produtos higiênicos nas casas de banho femininas e a orientação dos alunos mais novos. Acreditamos que essa é a melhor maneira de melhorar a experiência escolar de cada um.

Revela que “a ideia de nos candidatarmos à Associação de Estudantes surgiu em abril do ano passado. No início do presente ano letivo, em setembro, decidimos levar a ideia para a frente e concorrer à associação. Obviamente, tínhamos a ambição de ganhar, contudo, como não existiu mais nenhuma lista a concorrer, o que era  uma ambição passou a algo quase certo. Ficamos felizes, mas uma pequena parte de todos nós não negava o desejo de querer enfrentar o desafio de concorrer contra outras listas ao cargo”.

Leonor Nunes destaca que “sempre tive consciência de que ser Presidente da Associação de Estudantes carregava uma responsabilidade muito grande. Como Presidente da Associação da Escola Básica e Secundária de Cristelo, comprometo-me a tentar ajudar e melhorar a nossa escola o máximo possível”.

Finaliza deixando um pedido “a todos alunos que frequentam a nossa escola para confiarem em nós e esperarem por todas as novidades que vêm a caminho”.