Rebordosa escolheu Lúcia Silva como a nova Presidente da Associação de Estudantes

Lúcia Jesus Brito Silva nasceu a 15 de agosto de 2006 e reside em Rebordosa.

A Lista P foi eleita no dia 19 de outubro de 2023, a nova Associação de Estudantes.

A Presidente revela que “decidi concorrer devido a uma proposta de um amigo que era o antigo presidente da Associação de Estudantes de Rebordosa, sempre foi um sonho meu que agora está a realizar-se. Quando tive a oportunidade de continuar o legado da Lista P não hesitei e fiz os possíveis para conseguir”.

Para este ano, “nós idealizamos coisas novas para os nossos alunos, gostaríamos de fazer os possíveis para ser um ano único e especial, sabemos que não vai ser uma tarefa fácil, mas temos algumas ideias as quais vão deixar a escola mais interativa e claro apta para todos os que a receberem nisto refiro-me por exemplo à aplicação de pequenas rampas para uma melhor mobilidade de alunos com deficiência motora”.

O processo até chegar às eleições exige sempre muito esforço e dedicação. Lúcia afirma “não vou mentir, foi uma tarefa complicada e cansativa mas acima de tudo divertida e especial. Nós gostávamos mesmo de ganhar então fizemos o possível para proporcionar aos alunos atividades novas que os cativaram a votar em nós”. Destaca que “ao longo deste processo tivemos alguns contratempos mas nada que não pudéssemos lidar e todos juntos ultrapassar estas pedras no caminho até chegar à nossa tão sonhada vitória”.

Assim que se apercebeu que era a nova Presidente da Associação de Estudantes, “senti um sentimento inexplicável uma junção de felicidade, orgulho, alívio e conquista só conseguia pensar em agradecer a todos que me ajudaram para que este sonho fosse possível”,

Termina enaltecendo que “a escola com a liderança da associação de estudantes está a ganhar um novo começo,  estamos a ter ideias que envolvam toda a comunidade escolar e também propostas que melhorarão e deixarão mais apta a escola aos alunos e futuros alunos”.