Vasco Bessa lidera a Associação de Estudantes da Escola Secundária Daniel Faria

Vasco Sousa Bessa nasceu a 23 de junho de 2006 e reside em Baltar.

O Presidente da Associação de Estudantes da Escola de Baltar começa por explicar que “a Lista X já tinha sido eleita como Associação de Estudantes da nossa escola nos dois anos letivos anteriores e, por esse mesmo motivo e de modo a dar alguma continuidade ao trabalho já começado, decidimos arriscar e concorrer neste ano escolar também. Para além disso, temos bastante espírito interventivo, pelo que achamos que apresentamos boas propostas para o estabelecimento escolar como para uma melhor experiência dos alunos”.

Para melhorar a experiência escolar dos alunos, Vasco Bessa afirma que “a Associação de Estudantes tem o hábito de organizar, pelo menos, um torneio de alguma modalidade por período, de modo a incentivar o espírito competitivo e desportivo de cada aluno da nossa escola. Além disso, planeámos várias atividades durante todo o ano, com a finalidade de não só unir toda a comunidade escolar como também diversificar a experiência escolar diária dos alunos”. Realça ainda, que é “importante salientar também que a Associação de Estudantes serve como um meio de comunicação entre todos os alunos e os órgãos administrativos, como a Direção, apoiando sempre todos os estudantes a todos os níveis: sugestões, problemas e iniciativas”.

Quando abordado o tema do processo eleitoral, o Presidente da Lista X revela que “logo no início do ano letivo, fizemos uma receção aos alunos que chegariam à nossa escola pela primeira vez, o que achamos que foi uma mais valia para a nossa vitória. Para além disso, apelamos ao voto e realizamos uma pequena campanha durante alguns dias.”.

“Senti uma sensação de responsabilidade porque tinha agora a meu cargo fazer o melhor por todos os alunos, mas, sabendo que tinha a ajuda dos meus colegas na Associação, todo o trabalho tornou-se mais fácil e proveitoso”, afirma Vasco Bessa sobre o sentimento que viveu quando percebeu que era o novo Presidente da Associação de Estudantes.

Após a vitória, começaram a ser implementadas as medidas presentes no plano de atividades e “sentimos que o ambiente está muito mais acolhedor e muito mais unido. Realmente o trabalho conjunto entre os órgãos administrativos e a Associação de Estudantes tem “dado frutos”, o que se evidencia na maior felicidade e no maior conforto partilhados por toda a gente que está na escola diariamente”.