António Orlando – texto

O Rali de Paredes, competição organizada pela Cami Motorsport, com o apoio da Câmara Municipal de Paredes, realiza-se neste sábado e domingo.

A competição disputada integralmente em piso de asfalto, contará com oito provas especiais de classificação (PEC).

O percurso terá 63,85 quilómetros ao cronómetro, sendo que no dia 24 de novembro, realiza-se a especial de Vila Cova de Carros (6,10 quilómetros) e a superespecial do

de Baltar, com 2,04 quilómetros.

No dia 25, decorrem mais dois troços cronometrados, Baltar com 8,42 quilómetros e Alvre, com 10,15 quilómetros de extensão, a disputar por três vezes.

A prova, que também é pontuável para o Troféu CIN e para a Copa 106,  tem a adesão de quase seis dezenas de concorrentes, entre as quais se destacam o já campeão Luís Delgado, bem como o piloto de Rebordosa João Barros, um ‘habituée’ do Campeonato de Portugal de Ralis.

Luís Delgado estará aos comandos do Citroën DS3 R5 com que se estreou no Algarve no passado fim de semana, enquanto João Barros tripula o Skoda Fabia R5 que guiou no Rali Amarante Baião.

Entre a quase meia centena de inscritos destaque também para o também paredense Alfredo Barros, no Ford Fiesta R5 com que tem disputado provas do canpeonato nacional, Vitor Ribeiro, num Citroën DS3 R5, para além de André Cabeças, no seu habitual Mitsubishi Evo IX, João Alves em Peugeot 106 e Mário Castro, em Ford Fiesta. Este último troca o banco de navegador por o de piloto.