Paredes celebrou em Cête o Dia Municipal do Bombeiro

O Dia Municipal do Bombeiro foi assinalado no sábado dia 10 de junho, na freguesia de Cête, que detém uma das corporações do concelho.

A exposição de veículos clássicos no Parque Urbano de Cête chamou a atenção dos visitantes, depois seguiu-se a habitual formatura. A Sessão Solene ficou marcada pela atribuição dos Votos de Louvor aos membros que se destacaram pelo empenho, dedicação e sentido de serviço à causa humanitária.

Da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cête, recebeu o Voto de Louvor o Oficial Bombeiro da 1ª do Quadro Ativo, Vitorino Tadeu. Bruno Sousa, bombeiro da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Baltar, também recebeu a distinção. Francisco Mota, antigo Comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lordelo foi também distinguido. José Moreira, Bombeiro de Segunda da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes foi galardoado pelo seu contributo. Os Votos de Louvor terminaram com a homenagem ao Subchefe dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa, Francisco Barbosa.

Leia a reportagem completa na edição do jornal “O Progresso de Paredes”, do dia 23 de junho de 2023, edição nº3564.