Portugal brilha em Paredes com goleada sobre Andorra rumo ao Euro 2026

A seleção portuguesa de futsal voltou a mostrar a sua superioridade ao vencer Andorra por 5-0, esta sexta-feira, no Multiusos de Paredes, em jogo da quinta jornada da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2026.
Já com o apuramento garantido e a liderança do grupo assegurada, Portugal não facilitou e foi para o intervalo a vencer por 2-0. Diogo Santos, que assinou dois golos, Pedro Santos, Pany Varela e Afonso Jesus foram os marcadores de serviço, garantindo mais um triunfo expressivo para a equipa bicampeã europeia.
Com este resultado, a seleção soma 15 pontos em cinco jogos, mantendo um registo 100% vitorioso. O último desafio desta fase está marcado para quarta-feira, em Amesterdão, frente aos Países Baixos.
A fase final do Euro 2026 decorrerá entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro, repartida entre a Letónia e a Lituânia, onde Portugal tentará renovar o título europeu.