Publicado por António Orlando

Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida, neste domingo de Páscoa, na sequência de uma colisão rodoviária em Valvide, Recarei, entre uma viatura ligeira, um Audi A5,conduzida por um rapaz, de 23 anos, de Campo, Valongo e três motociclos.

As vítimas mortais, são Luís Gomes, de 39 anos, de Ermesinde, Valongo e Ricardo Silva, 26 anos, de Fânzeres, Gondomar.

O ferido grave, com uma perna amputada, foi levado para o Hospital de S. João, Porto. Um segundo ferido, este ligeiro, foi transportado para o Hospital de Penafiel.

Segundo o comandante dos bombeiros de Baltar “as vítimas” com a violência do impacto “foram projetadas para o interior do jardim de uma habitação. Um estava na lateral do carro enfaixado na vedação de uma casa e outro no jardim da mesma habitação”, disse Delfim Cruz.

Segundo relato de testemunhas, o condutor do Audi A5 que circulava na Rua João Paulo II, no sentido Recarei – Pinheiro Manso, Gandra, terá perdido o controlo da viatura e terá abalroado os três motociclos que circulavam em sentido contrário. Momentos antes, o jovem tinha saído da casa da namorada, que reside em Recarei.

O condutor do A5 fugiu a pé, mas acabaria por ser “apanhado” por populares a cerca de 800 metros do local do acidente, nas imediações da Junta de Freguesia. No meio da confusão o automobilista terá sido agredido antes de ser entregue à GNR.

Nas operações de socorro, desencadeadas pelo Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto, estiveram envolvidos os bombeiros socorristas de Baltar, Cête, INEM, Cruz Vermelha de Sobreira e GNR, num total de 48 elementos auxiliados por 18 viaturas.