Futebol. Resultado tido como inesperado pela tribo do futebol, está a criar nublosa sobre o jogo. Direção do Aliança de Gandra emitiu comunicado a refutar favorecimento ao clube vizinho.

António Orlando – texto

Está a causar polémica a vitória do SC Nun´Alvares em Gandra, no jogo da 27ª jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).

A partida de futebol, uma espécie de final para equipa de Recarei encetar a fuga aos lugares de descida, terminou com um 1-4 favorável ao Nun´Álvares.

Frente a frente a frente no estádio da Cidade de Gandra no domingo, 10 de março, defrontaram-se o atual 12º classificado (Aliança de Gandra) com o 17º classificado e penúltimo da geral (Nun´Alvares) da Divisão da Elite. Na página anterior deste jornal pode ler-se que a conjugação de resultados colocou a equipa de Recarei como a grande vencedora da ronda 27 do principal campeonato da AFP.

Os rivais abriram a boca de espanto.

Nas redes sociais, no rescaldo do Aliança FC Gandra 1 Nun´Álvares 4, sucederam-se suspeitas de favorecimento desportivo o que levou já a direção do Aliança de Gandra a emitir um comunicado para “repudiar todas as insinuações que estão a vir a público quanto à verdade desportiva”, pode ler-se no documento publicado na página oficial do clube na rede de Facebook.  “Quem assistiu ao jogo viu (…)

Leia a notícia completa na edição em papel de 15 de março ou na edição eletrónica subscrevendo a assinatura digital no neste site.